Em Dilma Adventures, a missão é colher o maior número de votos, enfrentar o ataque de tucanos, derrotar Serra diversas vezes e chegar ao Palácio do Planalto. Alguma semelhança?

Além das urnas, agora é possível ajudar Dilma Rousseff chegar ao Palácio do Planalto através dos games. A trajetória da candidata petista a caminho da Presidência serviu de inspiração para a criação do jogo Dilma Adventures, seguindo o modelo plataforma do clássico Super Mário Bros. Mas a tarefa é cheia de obstáculos: Dilma precisa recolher o maior número de votos, e para isso tem que enfrentar ataques de tucanos ferozes e derrotar Serra, numa versão zumbi, que aparece a todo o momento para atrapalhar o progresso.
A criativa metáfora eleitoral foi idealizada pelo professor do Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, Alex Leal, responsável pela disciplina Jogos Digitais. “O jogo é um projeto pessoal com a ajuda de mais quatro parceiros. Em time que está ganhando não se mexe, e o Brasil está no rumo certo. Não dá para interromper o que está rolando aqui. O segundo turno vai valorizar ainda mais a vitória de Dilma”, declara o professor.
No game, a tarefa é fazer com que Dilma chegue até a rampa do Palácio do Planalto e conquiste a faixa presidencial, acumulando o maior número de votos, através das urnas espalhadas pelo caminho. Para andar use as setas do teclado; para pular use a tecla de espaço.
As estrelas vermelhas do PT ajudam Dilma a se defender dos adversários, sendo disparadas contra os inimigos ao apertar a tecla “ctrl”. Já as estrelas douradas trazem um poder especial. Depois de capturadas, basta acionar a tecla “shift” para que o presidente Lula apareça e dê aquele reforço.
O game está disponível no site da empresa Give Me Five, no Facebook e uma versão para celular está em teste. Clique aqui e comece a jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário