
Mais de 1.000 pessoas, incluindo os alunos, participaram nesta sexta-feira (22) na Escola da Prefeitura de Guarulhos Jocymara de Falchi Jorge (Vila Carmela), do lançamento do programa Um Computador por Aluno (UCA), do Governo Federal/MEC. O evento contou com a participação do prefeito Sebastião Almeida e do secretário de Educação, Moacir de Souza.
Os laptops educacionais beneficiarão 525 alunos do ensino fundamental de todos os períodos, em cinco salas de aula com 35 computadores cada uma. Com os laptops educacionais a Secretaria de Educação dá mais um salto em direção àquele que é seu principal objetivo: melhorar a qualidade social da educação. Em todo o estado de São Paulo, apenas três escolas municipais foram contempladas pelo programa, sendo a EPG Jocymara de Falchi Jorge uma delas.
O prefeito lembrou que a informática está totalmente inserida na vida de todas as pessoas. “Logo que cheguei aqui na escola três crianças me entrevistaram sobre o UCA. Nós avançamos com essas novas ferramentas da tecnologia, dando oportunidade para os alunos aprenderem mais e melhor.”
Moacir de Souza esclareceu que a EPG Jocymara de Falchi Jorge faz parte do projeto piloto do MEC. “Recebemos Um Computador por Aluno do ensino fundamental, mas, no meio do caminho, alguém roubou o sonho das crianças num “assalto” à escola. Refizemos os planos para que os alunos não fossem prejudicados. Comunicamos o ocorrido ao MEC que confirmou a reposição dos equipamentos roubados, bem como a ampliação para atender os 770 alunos que cursarão o ensino fundamental em 2011.”
A Coordenadora Geral do UCA-USP, profª Roseli de Deus Lopes, também prestigiou o evento. A USP ofereceu capacitação aos educadores para operar os equipamentos e compartilhar com os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário