Como todas as coisas erradas geralmente são feitas na calada da noite, não poderia ter sido diferente no caso da demolição do Casarão da Família Saraceni que foi construído no século XIX , na madrugada do dia 05/11 o velho Casarão foi colocado no chão por puro capricho do Sr. Veronezi proprietário do Internacional Shopping, capricho este que teve apoio fundamental para o destombamento do prédio do “Nobre“ Vereador Geraldo Celestino que é ferrenho defensor dos interesses da família Veronezi da qual é apadrinhado.
O Casarão foi tombado como Patrimonio Histórico em abril de 1990, após uma tentativa de demolição por parte do Sr. Veronezi o Casarão teve o tombamento ratificado no ano de 2000.
O “Nobre” Vereador Celestino lutou para o destombamento do Casarão com unhas e dentes e deve estar satisfeito por acabar com um símbolo da História de Guarulhos para abrir no maximo 20 vagas de estacionamento.
Este é o Casarão Simbolo do desenvolvimento Industrial da Cidade
Isto foi o que restou do Marco do Pioneirismo Industrial em Guarulhos
Esta já é a segunda vez que Celestino intervém a favor dos Veronezi, a primeira foi no caso do Shopping da Av. Otavio Braga de Mesquita que teria suas obras retomadas e seria aberto ao publico este ano trazendo empregos e melhorias para os moradores além de dar segurança e desenvolvimento para a região iria valorizar o bairro, bem como geraria mais de 4.200 empregos, mas o fiel escudeiro dos Veronezi tratou de cuidar dos interesses de seus padrinhos e conseguiu barrar a continuidade das obras e a inauguração do Shopping
Para o “Nobre” Vereador é mais vantajoso ter um prédio abandonado do que um empreendimento que gera empregos e progresso para uma região.
Projeto apresentado pelo Vereador Geraldo Celestino que proporciona o destombamento do Casarão nº 0108 aprovado em 01/06/2010 criando assim Lei Organica nº 035
Declaração de Celestino depois de ter seu projeto aprovado
“Gostem ou não gostem as pessoas têm que entender que as mudanças na Lei Orgânica do Município competem ao Legislativo”, disse o vereador.
Vereadores que votaram a favor do Projeto
Alan Neto -PSC
Eduardo Carneiro – PSL
José Mario – PTN
Ricardo Rui – PPS
Vitor da Farmacia – PSDC
Americano – PHS
Eduardo Kamei – PSDB
Eduardo Soltur – PV
Eraldo Souza – PSB
Geraldo Celestino – PSDB
Gileno – PSL
Gina Passos – PSDB
Gutti – PMDB
Helena Sena – PSC
Indio de Cumbica – DEM
Lamé – PT do B
Novinho Brasil – PTN
Otavia - PRP
Paulo Roberto – PP
Paulo Sergio – PV
Romildo Santos – PSDB
Silvana Mesquita – PV
Toninho Magalhães -PTC
Unaldo – PSB
Wagner Freitas – PR
Zuquila – PR
Só espero que os guarulhenses não tenham memória curta e na próxima eleição lembre-se, dos “grandes feitos” do Vereador Celestino e não o reelejam
Que tal lançarmos uma campanha?
Esse prof ainda manda em Guarulhos? vcs tão mal de elite ai, hein..
ResponderExcluirnem me fale. a Helena Sena em época de campanha política vai em tudo quanto é igreja para se promover e é a primeira que não faz nada. Eu parei de frequentar igrejas por causa da política que estava entrando ( hoje já entrou) nas igrejas. O Veronezi, ja foi vereador de Guarulhos, tem as costas quentes, por isso ele conseguiu o destombamento do Casarão Saraceni. Agora falta mudarem o nome da rua de onde era o casarão.
ExcluirHorror, horror, horror dos politiqueiros dessa cidade!
ResponderExcluir