O projeto arquitetônico do CEU Guarulhos Pimentas ganhou o prêmio “O melhor da Arquitetura 2010” na categoria Edifícios Institucionais – Educação. O trabalho foi desenvolvido pelo escritório Biselli + Katchborian Arquitetos Associados e pode ser conhecido até 21 de novembro em uma exposição no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. As fotos, imagens e os textos dos projetos escolhidos ficarão expostos de terça a domingo, das 10 às 18 horas.
O CEU Pimentas foi construído pela Prefeitura em uma área carente de equipamentos comunitários. A unidade ocupa 16 mil metros quadrados, com três piscinas, ginásio coberto, quadras poliesportivas, biblioteca, salas multiuso, telecentro e Centro de Incentivo à Leitura. Inaugurado em junho deste ano, o espaço recebe aproximadamente cinco mil usuários por semana.
O projeto foi escolhido por uma comissão formada por nove jurados e os votos de 26 mil internautas. O prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010” é uma iniciativa da revista Arquitetura & Construção. O prêmio contempla os melhores projetos arquitetônicos do país, destacando a criatividade e a inovação, em categorias como intervenção urbana, retrofit, escritórios, hotelaria, bares e casas noturnas, lojas e residencial.
O Museu da Casa Brasileira fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.700 – Pinheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário