quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Relato do Dia em Pinheirinho‏

Hoje acordei as 5h00 para participar da manifestação de apoio ao povo de Pinheirinho, bairro de São José dos Campos que foram marginalizados e tratados como animais pela PM do DESGoverno Estadual do Alckimin e o DESGoverno Municipal de São José, falsamente administrado pelo Prefeito Cury.
Fomos representando o PT de Guarulhos, Eu, a companheira Cassia da Marcha Mundial de Mulheres, o companheiro DECA do Bairro do Pimentas e a companheira Ana Célia militante do PT.
O Ato começou no centro da cidade em frente a antiga Câmara Municipal na praça Nilo Peçanha e fomos andando em marcha até a prefeitura da cidade. Haviam cerca de 5 mil pessoas, militantes de diversos partidos, e movimentos sociais.
Uma das coisas que mais me marcou nesta atividade, foi a atitude dos "COMERCIARIOS" da região do centro de São José, que aderiram muito bem ao movimento, se manifestando contra o Prefeito Cury e o Governador Alckimin.
Em nossa caminhada até a Prefeitura passamos por diversos bairros, entre eles um bairro elitizado, onde pudemos observar uma das cenas mais tristes durante nossa passagem pela cidade do Vale do Paraiba. Estavamos marchando em frente á um condominio de classe média alta, quando vimos uma moradora contaente e pulando apoiando o movimento, até que um homem sai na sacada grita com ela e manda-á para dentro do apartamento, num ato de total ignorancia e demosntrando seu machismo e apatia para com a manifestação.
Depois que acabou as manifestações voltamos ao ônibus onde descarregamos os mantimentos e vestes doados ao povo de pinheirinho.

Esses acontecimentos em Pinheirinho, conseguiu fazer algo que a muito tempo não vinha acontecendo, reuniu todos os partidos e movimentos de esquerda do País... Posso dizer que depois de hoje reavivei meu eu, como militante de base que confesso ter pensado ter perdido com o tempo. Lamento sinceramente a ausencia de muitos companheiros, mas entendo que com o tempo a pioridade das pessoas mudam.

Bem é isso pessoal... Vamos a Luta e Pinheirinho Resiste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário