sexta-feira, 30 de março de 2012

Nota de repudio ao sr. Carlos Roberto

Mais uma vez o Sr. Carlos Roberto, falou mais uma vez mal dos CEU's (Centros de Educação Unificados) de Guarulhos. Ele infelizmente como homem público que é, não entende o quanto essa ferramenta é ótima para o cidadões dos bairros periféricos ondem eles se encontram.

Os CEU's são espaços de Inclusão Social e Cidadania, onde se proporciona educação, cultura, esporte e lazer para toda comunidade e posso até dizer mais, proporciona também saúde, pois todos os idosos que frequentam os CEU's e praticam esportes fisícos com seus intrutores, que praticam hidroterápia nas piscinas, que exercitam suas mentes em trabalhos artesanais e ntre outras atividades.

É bom também lembrarmos de todas as atividades desenvolvidades, desde aulas de dança, música, natação; também temos as aulas de computação nas salas com computadores de última geração que nas horas vagas vira telecentro para a comunidade. As salas de incentivo a leitura, um espaço dedicado a educação literaria dos cidadãos, sem contar as aulas artesanais, aulas de natação e por ai vai.

Sabe o que acho engraçado de tudo isso, enquanto o Sr. Carlos Roberto fica falando mal dos CEU's aqui em Guarulhos, aqui do lado, em São Paulo o seu admirado José Serra e o pupilo dos tucandos Gilberto Kassab ficam se vangloriando dos CEU's de lá como se fossem eles que tivessem criado. Como diria o lendario Osmar Lins, "Peróba Neles" por que ter cara de pau assim, só sendo tucano mesmo.

Os CEU's foram criados na gestãoda Prefeita e hoje Senadora, Marta Suplicy e não na gestão deles, como eles tanto falam em seus comerciais da prefeitura de São Paulo, onde usam verba pública para fazerem campanha antecipada.

Eu diria duas coisas ao sr. Carlos Roberto, primeiro: "Desenvolvimento e Inclusão Social em Guarulhos: Antes não tinha, agora tem" e segundo: acho que já que ele está visitando os CEU's em vão para achar algo de errado, aproveite essas visitas para ver se aprende como se realmente se faz uma gestão democratica com apoio popular e interação da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário