A mídia tradicional, ou seja, as emissoras de TV fazem qualquer coisa pela audiência e algumas destas coisas é humilhar o próprio ser humano. O humor é a pior das piores piadas sem graça presentes na TV, o preconceito gerado por esses programas é tão grande que algumas pessoas que se sentem atacadas passam dias em profundo abatimento podendo resultar em até mesmo uma depressão. Não é brincadeira e não é nada engraçado; Programas como Pânico, CQC e até mesmo Legendário utilizam de brincadeiras de mau gosto e preconceituosas para isso, brincadeiras que para alguns não podem ser ofensivas, mas que para outros causam desconfortos grandiosos.
Falas como “sai do armário”, “bichona”, “viadinho” e outras são sim preconceituosas e mesmo quem acha que não é, é só rever os seus conceitos sobre estes programas para achar a falha.
Me pergunto eu, em um mundo onde queremos viver em paz, como podemos aceitar que o nosso meio de entretenimento aja de forma tão covarde e despreparada apenas para promover a diversão de alguns sem cultura e ignorantes do Brasil até do mundo?
Porque o ser humano tem que ser motivo de chacota, piadinhas e outros apenas por motivo de diversão? É melhor mesmo tomarmos atitudes e não deixarmos isso acontecer. Temos muito o que refletir e realmente o que deixa a entender é que a TV, a mesma que exibe comerciais de “não ao preconceito” está sendo hipócrita ao exibir programas que promovem abertamente o mesmo, apresentado as crianças e adultos que por isso se aliciam. Isso não tem graça e é um chamado para o Brasil e para o Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário