quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Farc agradecem a Bento 16 por seu apoio ao diálogo pela paz


A guerrilha das Farc agradeceu nesta terça-feira ao Papa Bento 16 por seu apoio ao diálogo de paz que desenvolve com o governo da Colômbia e fez votos de que seu sucessor continue apoiando uma solução política para este conflito armado.
"As Farc não esquecerão que o Vaticano apoiou sem reservas o diálogo de paz em Havana, Cuba. Obrigado, Bento", assinalaram as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) em um comunicado.
"Fazemos votos de que o novo Pontífice siga o justo caminho da ajuda na busca de uma saída para o longo conflito colombiano porque o direito à paz sustentado na justiça social, democracia verdadeira e soberania, é um anseio da humanidade", acrescentou o grupo em seu comunicado publicado no site de sua delegação para o diálogo pela paz.
Bento 16 manifestou em setembro passado seu apoio ao "importante diálogo" de paz para a Colômbia.
ANÚNCIO
O papa Bento 16 anunciou na última segunda-feira (11) que irá renunciar ao cargo no dia 28 de fevereiro.
O principal motivo de sua renúncia seria a idade avançada, Bento 16 tem 85 anos e sofre de artrite, especialmente nos joelhos, quadris e tornozelo.
O papa viria ao Brasil em julho para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Um conclave será convocado para escolher o próximo pontífice. Até que um novo Papa seja escolhido, o posto ficará vago.
Bento 16 foi eleito para suceder João Paulo 2º, um dos pontífices mais populares da história. Ele foi escolhido em 19 de abril de 2005, quando tinha 78 anos, 20 anos mais velho que João Paulo II quando foi eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário